Serviços financeiros

Aproveite novas oportunidades em um mercado em evolução

Reduza o risco e dinamize o processamento de pedidos de financiamento recebidos via fax capturando todos os documentos relacionados no ponto de entrada. Uma alternativa viável ao SWIFT.

O êxito no processamento de financiamentos depende do processamento de transações em tempo real. Mas só 50% das transações têm processamento totalmente eletrônico atualmente. Os 50% restantes ainda são processados via fax. Para preencher essa lacuna, os bancos de investimento precisam de uma maneira segura e confiável para capturar pedidos de financiamento no ponto de entrada e processá-los no prazo esperado.

  • A plataforma da Kofax permite automatizar o processo, desde o recebimento de um pedido de financiamento por fax até sua confirmação, com uma trilha de auditoria completa para cumprir padrões de segurança, conformidade e qualidade.
  • Em vez da digitação manual de dados de pedidos recebidos via fax por funcionários, com o risco de atrasos e erros, a plataforma da Kofax captura automaticamente no ponto de entrada documentos de negociação enviados por fax.
  • As mensagens são classificadas automaticamente (p.ex., tipos de mensagem SWIFT MT402, MT509 e MT515) e informações importantes como o número ISIN são extraídas e validadas para garantir que apenas pedidos corretos e completos sejam processados.
  • Os dados necessários são convertidos e transcritos no formato SWIFT (ISO 15022, ISO 2022 ou qualquer outro formato XML) antes do envio da confirmação do pedido de financiamento (MT502, MT509, MT515 etc.).
  • Esse processo automático aumenta a precisão e a eficiência do processo e reduz consideravelmente custo e risco.

Histórias de sucesso

  • Um importante banco europeu reduziu o tempo de processamento em 50%, enquanto também aumentava a precisão dos dados e do processamento.
  • Um banco de investimentos global conseguiu obter, ao mesmo tempo, uma economia anual de US$ 500.000 e conformidade, usando o processamento direto dos faxes de financiamento.