Seguradoras

Otimize processos de seguros com uso intensivo de informações usando BPM com recursos de captura

Automação de processamento de sinistros orientada por captura

As flutuações econômicas, um crescente número de sinistros causados por desastres e a proliferação de regulamentos são apenas algumas das pressões que as operadoras de seguros têm de enfrentar no turbulento mercado global de hoje. Além disso, os clientes hoje têm mais ferramentas à sua disposição, o que facilita a troca de operadoras e o compartilhamento de experiências com seus pares. A gestão de sinistros se tornou uma importante área de preocupação para seguradoras com visão de futuro, à medida que reexaminam funções de negócio essenciais, em um esforço para atender às necessidades de seus clientes e crescer nas condições atuais.

Com quocientes de prejuízo estimados entre 60% a 110% dos prêmios e custos de processamento de sinistros variando de 3% a 12% dos prêmios, reduzir o custo do processamento de sinistros é vital para aumentar a lucratividade em praticamente todas as linhas de seguros pessoais e comerciais.

O processo também afeta os objetivos de receita e crescimento da operadora de seguros. E maior rapidez no processamento de pedidos de indenização – desde o primeiro aviso de sinistro (FNOL) até a liquidação – é essencial para criar clientes contentes e satisfeitos, que não cederão facilmente aos apelos da concorrência, recomendarão sua empresa e voltarão para adquirir mais produtos e serviços.

Solução de processamento de sinistros da Kofax

A solução de processamento de sinistros da Kofax permite que seguradoras nos ramos patrimonial e de vida reduzam o tempo de processamento e o custo de gestão de sinistros, adaptem-se a requisitos de conformidade em constante mudança e ofereçam maior agilidade aos titulares das apólices. A solução oferece aos funcionários que lidam com os clientes, agentes, corretores, peritos e organizações de serviços uma potente plataforma da digitalização até o processamento, que automatiza:

  • A captura de dados relacionados a sinistros a partir de qualquer documento em papel ou eletrônico e em qualquer canal de comunicação
  • A transformação de dados em informações prontas para o processamento
  • A classificação e extração das informações apropriadas
  • A validação e o direcionamento de conteúdo para o local onde é necessário
  • O início do processamento direto dos dados e de decisões de negócio de acordo com regras específicas de seguro e bases de conhecimento
  • O fornecimento de atualizações de status e alertas aos reclamantes, melhorando a comunicação e a capacidade de resposta

Ao digitalizar documentos na linha de frente, a solução de processamento de sinistros da Kofax permite que as operadoras de seguro integrem ao processo recursos de campo, agentes, corretoras e prestadores de serviços terceirizados. Isso aumenta a precisão e qualidade dos dados, elimina as diferenças de informações entre os diversos departamentos, processos e funções e melhora consideravelmente a disponibilidade de informações em toda a organização.

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